7 Pecados Capitais Nanatsu no Taizai (The Seven Deadly Sins) Escanor, o poderoso pecado do Orgulho do Leão

0 comentários

Conheça a história de Escanor, o poderoso pecado do Orgulho do Leão.


Nanatsu no Taizai (The Seven Deadly Sins) é uma das obras – anime/mangá – mais queridas do momento e, desde que foi criada por Nakaba Suzuki, em 2012, vem conquistando uma legião de fãs mundo afora, principalmente pelo carisma e personalidade de alguns dos personagens – além do enredo e das grandes lutas, é claro -, entre eles, Escanor.
Escanor demorou a aparecer, mas desde que isso aconteceu, se tornou o queridinho da galera, seja pelo seu “jeitão” diferente ou por sua marra e presença. Sua popularidade é tanta, que muitas pessoas preferem ele ao protagonista Meliodas.

Tudo que você precisa saber sobre Escanor de Nanatsu no Taizai

Primeira aparição.

A primeira aparição de Escanor aconteceu em “Vampires of Edinburgh” (Vampiros de Edimburgo), uma série especial de mangás de Nanatsu no Taizai com 3 capítulos lançados em 2015. A história de Vampiros de Edimburgo se passa antes da principal (anime/mangá), e mostra um pouco sobre os poderes e a personalidade do personagem.

Como a maioria dos fãs da série já sabem, a obra Nanatsu no Taizai tem bastante inspirações e referências de “A lenda do Rei Arthur”, e com Escanor não foi diferente. No Ciclo Arturiano existe um personagem com esse nome, ele é um cavaleiro surpreendentemente forte e orgulhoso, ficando conhecido e famoso por lutar várias vezes contra Gawain, um dos Cavaleiros da Távola Redonda – de quem se tornou amigo.
Escanor é o filho mais novo de um rei, pertencendo à família do Reino de Castellio. Quando criança, sofria bullying de seu irmão mais velho, Daymond – príncipe de Castellio -, que tinha ciúmes do tratamento e da atenção que Escanor vinha recebendo de seus pais. Certa vez, Daymond estava batendo nele e o chamando de fraco, até que ele decidiu revidar, e, sem querer – ao despertar seu desconhecido poder -, acabou quebrando o braço de Daymond.
Depois desse acontecimento, os pais de Escanor o negaram, considerando-o um monstro. Eles até chegaram a pedir que seus cavaleiros o matassem, porém isso não foi possível, pois o personagem conseguiu fugir do reino com a ajuda de uma mulher chamada Rosa.

Foi o único dos 7 Pecados Capitais que não apareceu na primeira temporada

O personagem foi o único dos 7 Pecados Capitais que não apareceu na primeira temporada do anime, sendo visto apenas na placa de procurado, onde tinha um visual totalmente diferente do verdadeiro, aparentando ser mais velho do que é.

Dupla personalidade

Escanor possui dupla personalidade, enquanto durante o dia (conforme o sol vai nascendo) é muito orgulhoso e confiante – assim como o pecado que representa -, um daqueles personagens badass; durante a noite (conforme vai escurecendo), sua personalidade sofre uma grande mudança, e ele se torna uma pessoa dócil e tímida, além de extremamente sem confiança.

Mudanças físicas

Não é só a personalidade de Escanor que sofre grandes mudanças, sua forma física também. Enquanto durante a noite ele é um homem pequeno – com pouco mais de 1 metro e 60cm -, franzino e magro – com seus 40 e poucos kg -; durante o dia começa a crescer, podendo chegar a mais de 3 metros de altura e mais de 350kg de puro músculo.
Ele tem uma tatuagem de leão – que é o seu símbolo da besta. Durante o dia, ela se torna bem pequena, não ocupando quase nada de seu corpo, já à noite, ela ocupa praticamente toda suas costas.

Demonstra ser apaixonado por Merlin

Desde sua primeira aparição Escanor demonstrou ter sentimentos por Merlin – Pecado do Javali da Gula -, mesmo em sua forma orgulhosa. Ele escreve poemas sobre ela e sempre tenta impressioná-la. Além disso, também a homenageou no nome de seu bar, que se chama: “My Sweet Gula” (Minha Doce Gula), uma clara referência à personagem.






0 comentários: