Kimi no Na wa

0 comentários
   Kimi no Na wa. (君の名は。, lit. "Seu Nome") é um filme de animé japonês, realizado e escrito por Makoto Shinkai, animado pelo estúdio CoMix Wave Films e distribuído pela Tōhō. O desenho das personagens foi realizado por Masayoshi Tanaka e a banda sonora foi composta pela banda Radwimps. Foi exibido na convenção de animé Anime Expo a 3 de julho de 2016 em Los Angeles, na Califórnia e estreou-se no Japão a 26 de agosto do mesmo ano. Um romance homónimo escrito por Makoto Shinkai que inspirou o filme, foi publicado a 18 de junho de 2016.  Na Anime Expo, os direitos de distribuição do filme na América do Norte foram adquiridos pela Funimation. No Brasil, o mangá foi anunciado pela Editora JBC,  e o filme anunciado, e com estréia em 11 de outubro nos cinemas brasileiros.

Enredo


   Mitsuha, uma garota do ensino médio que mora na cidade de Itomori, na região montanhosa de Hida, no Japão. Ela está entediada com a vida no campo e deseja que ela tivesse uma vida mais agitada, querendo morar em Tóquio. Com sua avó e irmã mais nova, ela faz kuchikamizake saqué e deixa-lo como uma oferta no túmulo da família em uma montanha fora da cidade.


   Taki, um garoto do ensino médio morando em Tóquio, começam a mudar de corpo intermitentemente. Eles percebem que isso não é um sonho quando seus amigos e familiares dizem que eles agiram estranhamente recentemente. Eles começam a se comunicar, deixando notas no caderno de Mitsuha e memorandos no telefone de Taki, e intervir na vida um do outro. Mitsuha ajuda Taki a desenvolver um relacionamento com seu colega Miki, enquanto Taki ajuda Mitsuha a se tornar popular na escola. Mitsuha diz a Taki sobre um cometa que espera passar a Terra em poucos dias, no dia do festival de sua cidade.
   Um dia, Taki acorda de volta em seu corpo. Depois de um encontro sem êxito com Miki, ele tenta entrar em contato com Mitsuha, mas falha. Ele decide visitar sua cidade natal, mas não sabe seu nome. Um proprietário de restaurante em Hida reconhece a cidade do esboço de Taki e diz-lhe que foi destruído por um fragmento do cometa há três anos. Taki encontra o nome de Mitsuha nos registros de fatalidades.
   Taki vai para o santuário da família de Mitsuha e percebe que ele e os cronogramas de Mitsuha foram separados por três anos. Ele encontra o kuchikamizake e bebe, esperando se reconectar ao corpo antes que o cometa ataque. Ele acorda em seu corpo na manhã do festival e convence seus amigos para ajudá-lo a evacuar a aldeia. Taki percebe que Mitsuha pode estar em seu corpo no santuário e volta para a montanha.
   Mitsuha acorda no corpo de Taki no santuário, e embora sentem a presença um do outro na montanha, ela e Taki estão separados pelo tempo. Eles percebem que é crepúsculo, viajam de volta para seus próprios corpos, e finalmente se encontram. Taki diz Mitsuha para convencer seu pai distanciado, o prefeito de Itomori, para evacuar a cidade. Eles tentam escrever os nomes uns dos outros em suas mãos como eles retornam para seus respectivos cronogramas, mas Mitsuha desaparece antes que ela possa escrever a dela.
   Suas lembranças começam a desaparecer. Mitsuha percebe que Taki escreveu "Eu te amo" em sua mão em vez de seu nome. Mitsuha confronta seu pai e convence-o a evacuar a cidade. A peça do cometa cai na Terra, destruindo Itomori, mas seus habitantes sobrevivem.
   Cinco anos depois, Taki se formou na universidade e está procurando um emprego, mas sente que está perdendo algo importante. Ele reconhece os amigos de Mitsuha em um restaurante de Tóquio, mas não pode identificá-los. Um dia, Taki e Mitsuha reconhecem-se mutuamente quando seus trens são paralelos. Desembarcam e buscam uns aos outros, finalmente se encontrando em uma escada. Sentindo como se eles já se conheceram antes, eles pedem um para o outro o nome.


0 comentários: